Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

o que faz uma agência digital ?

O surgimento de novas tecnologias, sobretudo a internet, vêm fazendo com que nossa vida sofra mudanças significativas nos últimos anos. O mercado virtual vem crescendo a cada dia e hoje em dia já não é admissível (com raras excessões) que uma empresa não esteja na internet.

Acontece que a concorrência no mundo on-line também vem crescendo assustadoramente, por isso, no momento atual, já não basta ter um site no ar. Isso porque se seus clientes não souberem onde ele está, não trará os resultados esperados. Por outro lado, mesmo que seu cliente conheça seu site, mas não sinta-se atraído a utilizá-lo, também não trará os resultados esperados. E mesmo que sua empresa já tenha um site, e este site esteja sendo acessado, muitas vezes voce não sabe quantas pessoas o acessam, ou quem são estas pessoas, ou se os acessos vem caindo ou aumentando, enfim.

È aí que entra uma agência digital.

A agência digital é a empresa que conta com profissionais especializados que atuam, comprometidos com sua empresa, sustentados por dois pilares :

1. Design, criação e desenvolvimento de websites.

Hoje, é fácil construir e colocar um website no ar, e com a massificação dos blogs, todo adolescente já conhece alguns comandos de html e sente-se apto a criar um site. Mas o site, é um produto mais complexo que isso. É preciso ter profisionais especializados em design gráfico, que levem em consideração todo o cuidado necessário à qualidade de design, incluindo aí as imagens e gráficos, bem como tipos de letras e organização dos conteúdos. Isso sempre de acordo com o "público-alvo", ou seja, o seu CLIENTE-POTENCIAL. São levados em consideração o comportamento do internauta que acessa seu site, o que possa acessá-lo, e ainda, elementos que possam levar o possível cliente a fechar uma compra, ou a voltar ao site. Todo o visual do site é projetado de acordo com o campo de atuação, o produto, a filosofia da empresa, o objetivo a que se destina este site como instrumento, seja ele institucional : para divulgação e afirmação da empresa no mercado, para firmar um produto ou marca, ou para divulgar e oferecer produto ou produtos e/ou serviços.

2. criação e manutenção de campanhas de marketing on-line.

Este serviço é constante, e muito importante pois ele poderá ser decisivo para o sucesso ou não de seu site. Através de um acompanhamento de estatísticas detalhadas, e do comportamento dos acessos, podemos determinar onde investir os recursos de marketing, seja em links patrocinados, mailing, newsletter, troca de parcerias em publicidade e divulgação em redes sociais. Um agência digital atua desta forma, acompanhando e maximizando os resultados dos acessos, buscando atingir o mercado-alvo de forma incisiva. Com o trabalho de otimização SEO, fazemos uma sistemática análise do script de seu site, modificando pontos que facilitam que ele seja encontrado pelas "máquinas de busca" como por exemplo o Google. Através do SEM, fazemos a "lapidação" da campanha de marketing distribuida em vários instrumentos disponíveis hoje na internet, e através do trabalho de Métricas e Mensurações, redirecionamos o trabalho de acordo com o comportamento do internauta visitante de seu site. O trabalho de marketing, também é feito junto aos já clientes da empresa no mercado "real", ou seja, mantendo um banco de dados de clientes e possíveis clientes, e criando as newsletters informativas com periodicidade, para manter na memória do cliente/possível cliente, a sua empresa. É um trabalho de parceria entre empresa e agência digital que se torna como que uma terceirização da área virtual de sua empresa.

Roberto Vieira - criaçâo e desenvolvimento - mx8 agência digital