Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O site como canal de comunicação

Muitas empresas estão descobrindo o poder de comunicação de um website. No início da internet no Brasil, via-se o site como um anúncio como os de revistas, jornais, etc. De lá pra cá muita coisa mudou, e agora com o avanço do e-mail como meio de comunicação e principalmente com os recursos multimidia que a internet oferece, o mercado está se utilzando cada vez mais do site não só como catálogo de produtos, ou loja virtual, mas também como um canal a mais de comunicação. Um canal "a mais", mas que aos poucos vem tomando o lugar dos outros canais : fax, correspondência, malotes, mensageiros, telefonemas e até em muitos casos uma viagem de negócios pode ser substituida por uma videoconferÊncia.

O Relacionamento com clientes ficou ainda mais estreito, pois através de sistemas de HelpDesk, podemos abrir um chat on-line ao vivo acionado por um simples ícone no site, no momento que o internauta estiver on line.

Seja para tirar dúvidas no momento da visita, seja para comunicação entre representantes e vendedores em qualquer lugar onde ele esteja. Para oferecer suporte e atendimento ao consumidor de seu produto ou serviço, enfim, o website tem hoje outras funções que não só a instituicional ou a de venda de produtos, mas também de oferecer um serviço com mais qualidade e principalmente um atendimento de qualidade a seu cliente consumidor.

Roberto Vieira - diretor da MX8 Agência Digital