Blog mantido e administrado pelos profissionais da Agência digital: MX8 Agência Web - artigos e informações de suporte à clientes, bem como relacionamento com publico em geral.
terça-feira, 1 de março de 2011
Não se esqueça do Brieffing
O briefing é um relatório de informações sobre a empresa, produtos, filosofia, interesses e objetivos, visando um foco de ação para a campanha de i-marketing. O briefing vai nortear a campanha, para que esta foque os objetivos da empresa.
O Briefing nada mais é do que uma pesquisa de dados para um projeto, e é muito utilizado nas agências de marketing e mesmo de criação de sites.
Queremos chamar a atenção para o fato de que colhe melhores resultados quem planeja. O brieffing não é somente uma ferramenta do gerente de projetos da empresa. Todo e qualquer serviço demanda planejamento, sem o qual perde-se tempo, atenção, foco e consequentemente: resultados.
Por isso, da próxima vez que for visitar um cliente, iniciar um projeto qualquer, lembre-se que não só de "brainstorm" vive o homem, mas também do "brieffing".
Amancio Jr é diretor de marketing da d7br