Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que voce pode fazer para melhorar o posicionamento de seu site ou blog no google


Se voce é iniciante, pode ficar assustado com a grande quantidade de ítens que engloba o trabalho de SEO,  a otimização de sites para sites de busca.   É imprescindivel trabalhar o posicionamento de seu site ou blog, na verdade é uma questão de sobrevivencia.  Muitos ítens do trablaho de posicionamento depende de trabalho na linha de código, ou seja, na programação do site, dependendo para isso de um desenvolvedor especializado.  Mas mesmo voce nao sendo desenvolvedor, pode tomar algumas providencias para otimizar seu site, pois existem alguns itens importantes que não dependem de conhecimento técnico em programação. Segue então alguns ítens, que voce mesmo não sendo desenvolvedor, pode otimizar em seu site ou blog, e que são importantes pois são verificados pelos sites de busca, principalmente o Google.

Conteúdo - importantissimo é a relevancia de seu conteúdo.  Se seu conteúdo é relevante ele toma uma pontuação melhor pelo Google.  Para isso, deve ter acessos de sites que tenham a ver com o conteúdo de seu site ou blog.  Mas lembre-se de que não adianta criar blogs falsos só pra ter quantidade de links, pois a qualidade destes links é importante, pois caso contrário pode ter efeito contrário ao desejado, diminuindo a pontuação.

Sitemap - criar um xml-sitemap auxilia o trabalho dos buscadores e faz com que ele seja melhor demonstrado na busca orgânica.

Procure ter um design adequado a seu público-alvo, com facil navegação, e procure também um bom especialista em SEO para orimizar seu código-fonte.  Além disso, um trabalho de planejamento de marketing do site, pois "se voce não sabe pra onde está indo, não sabe onde (e como) vai chegar".   É sempre melhor, ter controle de todos os elementos que envolvem o sucesso de seu negócio, sobretudo websites.

Roberto Vieira é consultor em webmarketing da mx8 agencia web.