Powered By Blogger

sábado, 26 de fevereiro de 2011

empresas sub-aproveitam o poder das midias sociais

É incrível, mas ainda hoje, as empresas não têm conhecimento do poder das midias sociais numa campanha de marketing da empresa no mundo virtual.

As midias sociais são utilizadas hoje somente como canal de comunicação com o cliente, no sentido de receber criticas, reclamações.  Mas as midias podem fazer muito mais que isso.

É preciso uma interação maior da empresa (ou empresa outsourcing) no acompanhamento e interação com uma comunidade interessada em seu produto.   O poder da midia social, se revela não somente no sac, atendendo ao cliente, mas também divulgando sua marca e filosofia da empresa ( marketing institucional ), além de divulgar seu produto mais efetivamente, pois em qualquer propaganda não se têm espaço suficiente( às vezes ) para falar mais sobre ele. 

O blog e mais prático de ser lido, mais fácil de ser editado, e toda empresa deveria ter o seu blog, e mais que isso, ter alguém especializado que trabalhe isso de forma correta e eficaz.  Isso certamente vai reverter em negócios a um médio e até curto prazo.

diretor marketing - MX8