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terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Porque não fazer SPAM - I

O email marketing é uma ferramenta poderosa hoje, e deve ser utilizada por qualquer empresa que queira utilizar ou já utilize a internet como ponto de venda ou que tenha objetivo de divulgar a sua marca, caso dos sites instituicionais.

A verdade é que o envio de emails é hoje uma atividade delicada, principalmente pelo grande número de “spammers” que utilizam-se do email para divulgar suas propostas.

Sendo assim, caso você queira iniciar um trabalho de marketing online em sua empresa, deve antes ater-se a alguns cuidados antes de iniciar. Hoje, quero falar de 2 cuidados necessários ao candidato à “marketeiro virtual”.:


1. NUNCA enviar emails sem ser solicitado. Hoje em dia, há uma facilidade enorme em comprar-se listas prontas de emails, e á todo momento recebemos estas ofertas em nossa caixa de entrada. Bom, claro que você deve ficar “uma fera” quando abre a caixa de entrada e se depara com uma grande quantidade de emails que não solicitou. Assim, não so você, mas todo mundo fica irritado com isso. Portanto, NÃO FAÇA SPAM. Isso só vai afastar possíveis clientes e não atrair como se pensa.



2. A lista de e-mails não se consegue da noite para o dia, mas algumas dicas podem ajudar:
Ø Crie dispositivos de cadastramento em seu site.
Ø Ofereça algo em troca do cadastro do cliente: downloads degustação por exemplo.
Ø Mantenha informativos interssantes para evitar cancelamento do cadastro.


Bom, o objetivo era falar de 2 cuidados. Mais a frente tocaremos em mais pontos que podem ajudar no sucesso da sua campanha de e-marketing.


Roberto Vieira
diretor de Marketing da MX8 Agência Web
E-mail: roberto@mx8.com.br